Não foi com uma Brasilia amarela mas sim com um caminhão amarelo que tudo começou, pois, foi com o dinheiro da penhora de um caminhão amarelo da marca Mercedez Benz que a familia Cola deu entrada no terreno das terras da Pousada Camping Prainha, as demais parcelas foram pagas com muito difilcudade através das vendas das produções das lavouras. Dona Maria Cola fala de forma empolgada que um caminhão de banana era considerado ouro em 1981, a banana era vendida por R$1,20Kg. O primeiro chalé foi construido em 1994, o objetivo da familia era verificar se ocorreria busca por hospedagens em Matilde, nesta época a prainha só alugava a área de camping.
A resposta veio através de uma grande procura e no decorrer de 3 anos a Prainha construiu 11 chalés. As conquistas da Pousada Camping Prainha não pararam em 1997, em 2004 foi construido a Chopana e o Restaurante da Pousada, umas das referencias em Matilde é a comida servida no restaurante da Prainha, cardápio variado, com tutu de feijão, polenta, carne seca com abóbora entre outros pratos que levam turistas de todo o Espirito Santo visitar a Prainha. O restaurante já serviu mais de 1000 pessoas no período de carnanal. Durante o ano a chopana recebe alguns eventos, apresentações de grupo de forró e de rock. O ano novo da Prainha já virou tradição,
cerveja gelada regada com muito arrasta pé. Para atender a demanda dos hóspedes em 2014 a Prainha construiu mais 03 chalés, totalizando 14 chalés. A estrutura da Pousada é considera uma das melhoras de Matilde, 14 chalés, 01 casa, área de camping coberta e descoberta, banheiros masculinos e femininos com chuveiro quente para o camping, local exclusivo para servir o café da manhã, recepção, restaurante, além de toda a área ser localizada as margens do Rio Benevente que passa dentro da propriedade, justificando o nosso nome “Prainha''. Venham conhecer a Pousada Camping Prainha, estamos de braços abertos para atender a sua familia.